terça-feira, 31 de outubro de 2017

[Dev] O Pântano Oculto



Saudações, ninjas!

Estamos bem empolgados com a progressão do jogo. A fase 5, que é a última, está 90% completa! Todos os inimigos, tilesets, animações... tudo pronto. Depois disso, só o que faltará é o último boss, então teremos toda a parte jogável completa. Assim que terminarmos, vamos começar uma fase beta fechado aonde algumas pessoas serão convidadas a testar o jogo. Também vamos trabalhar com marketing, então alguns youtubers e streamers também serão convidados para testar. Cada chave beta vai ser convertida em uma definitiva depois que o jogo sair como uma forma de agradecimento.

Agora de volta ao jogo!

Ambiente

Levei cerca de 2 horas estudando referências de pântanos e seus detalhes, tentando fazer com que a fase realmente parecesse profunda e misteriosa (espero ter conseguido). Mesmo com a limitação em quantidade de cores (vale lembrar que usamos a paleta do NES, 54 cores), estou bem satisfeita com o resultado. Tentei um estilo novo de raízes para o tileset que funcionou muito bem. Esta fase tem uma área de pântano e outra que é um templo.





O pântamo é repleto de inimigos planta e outros obstáculos como espinhos e vinhas-de-choque. Planejamos esta fase como a mais difícil do jogo, mas obviamente não impossível. Adicionamos alguns detalhes extras ao cenário que algumas fases anteriores não tem, então assim que terminarmos o jogo faremos um pente-fino para adicionar esses detalhes extras nelas também.

O templo é inspirado em arquitetura Asteca e Maia, sendo mais focado em puzzles e armadilhas.

    (Não é gravação do jogo)


Estamos realmente satisfeitos com a ambientação e clima dessa fase, esperamos que realmente passe o sentimento de último boss.


Inimigos

Os inimigos do pântano são planejados para ser bem problemáticos ao jogador. Alguns deles podem ser queimados com a shuriken de fogo, outros já resistem a alguns ataques. Como eles são plantas, (por sorte) não se movem, mas ainda assim são perigosos. O único inimigo que se move é o inseto Wanderer.

Abaixo estão os inimigos e um pouco da jogabilidade.


   





(O gif tem queda de FPS mas as vinhas piscam bem rápido)


Por enquanto este é o material que podemos mostrar. Espero que gostem, o jogo está quase pronto!

Você pode ler todos os mini-logs detalhados no link: http://www.meawja.com/search/label/mini-log

Nenhum comentário:

Postar um comentário